29/04/2010

Historias da Terra e do Mar - Trabalho para Português.

Estava eu, num dia chuvoso, na última aula da manhã, era Português. A professora falava dos modos literarios e das suas caractéristicas. Não houve muito que passar, para falar a verdade, nem estava atenta, apenas olhava fixamente para o que se passava do outro lado do vidro esbranquiçado.
Havia uma miúda, sozinha, a andar de um lado para o outro, dois rapazitos a conversarem e uma confusão na portaria.
Hoje envergava o casaco do Alfredo, estava cheia de frio, nao tinha ido bastante agasalhada para o tempo que estava.
Fiquei aflita, quando a professora, nos pediu para redigir uma historia da terra ou do mar, ou até mesmo sobre os dois elementos. Mas o que faria eu? Do que falaria? Dizer apenas que gosto do mar? Haviam tantas ideias. Pois, o problema era esse. Haviam muitas ideias, mas nenhuma me agradava. Várias colegas já tinha feito. A Beatriz falou de um rato, a Bruna de mares e terras e o Bruno, supreendeu-me, pois escreveu tres folhas e texto. E coitadinha de mim, nao tinha nada para escrever.
Foi então que, decidi falar sobre o sucedido, sobre a minha falta de imaginação, ou melhor, sobre a imaginação a mais e a incapacidade de escolher um tema.
A Bruna começou a recolher os textos de quem já tinha acabado, eu fiquei por último.
E agora só espero anciosa, pela opinião da professora.

Fim ...
Lira Costa



Opinião da professora Guida Silva: Conseguiste dar a volta ao tema. Bem imaginado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

" se nao poder viver, vou lutar para sonhar "