28/04/2010

A caminho da escola

A caminho da escola,
Vou eu bem de manhãzinha,
pela beira da estrada,
arriscando a minha vidinha.

Por caminhos cheios de lama,
por caminhos perigosos,
não estou a fazer drama,
são caminhos horrorosos!

Com o coração muito apertado,
atrevo-me a atravessar a estrada,
esbarrando com um carro,
que me deixa intimidada.

Como aluno muito humilde,
peço só mais segurança,
quero ir aliviado para a escola,
mereço isso, enquanto criança.

A caminho da escola,
sonhei eu que ia,
pedalando na minha bicicleta,
mais segura numa ciclovia.


Lira Costa




Poemas feito para o concurso Faz Portugal Melhor, no ambito do clube Europeu da escola Ruy Belo, de Monte Abraão, com a professora Elizabete Bento

1 comentário:

  1. com esse poema eles ganharam o concurso? é que, ñ ganharam foi uma injustiça!! tu escreves mt bem.

    ResponderEliminar

" se nao poder viver, vou lutar para sonhar "