27/12/2010

libertar ...

Não é facil aceitarmos que estamos a crescer,
não é facil aceitarmos as responsabilidades da vida,
é dificil encarar tudo sem enfraquecer,
encarar tudo de cabeça erguida.

É dificil negar aos olhos o que não queremos ver,
negar ao coração o que não queremos sentir,
é inefitavel enfraquecer,
são precisas forças para nao desistir.

É preciso traçar um caminho para percorrer,
é precisa a vontade de o fazer,
a força para o seguir,
e um objectivo no fim traçado para conseguir.

É uma obrigação de agradar,
não aos outros, mas sim a mim.
E é um perfeito que quero acançar,
para que os outros me vejam triunfar.

É necessario um buraco para me esconder,
e um palco para me relevar,
tenho um medo combater,
e uma culpa para confessar.

So me quero libertar,
so quero ser feliz,
quero fugir daqui,
quero ser uma aprendiz,
quero ser uma professora,
quero aprender,
ensinar.
So me quero libertar.

Lira Costa,

1 comentário:

" se nao poder viver, vou lutar para sonhar "