29/04/2010

A minha autobíografia.

Eu actualmente chamo-me Lira Mariana Oliveira Pereira da Costa, tenho 14 anos e moro em Portugal, apesar de ser brasileira.
Vim para cá com oito aninhos. Sou baixinha, o meu cabelo está com uma cor meio acastanhada, com preto, algo assim. Tenhos olhos castanhos.
Vivo, por vezes, ou quase sempre, no mundo da Lua, vivo sempre a acreditar na possibilidade do impossível ser possível, mas quando é para ser realista, desço uns minutos à Terra.
Tenho uma amiga que para mim é tudo, chama-se Daniela Ferreira e estuda comigo na mesma turma, 8ºB da escola Ruy Belo. Adoro-a e nao imagino a minha vida sem ela.
Nasci há mais de uma década, numa cidade, nao muito conhecida do Brasil, Parnaíba, no dia 02 de Outubro de 1995 às 19:15h. O meu nome foi-me atribuido por duas razões, Lira, por ser o nome da minha bisavó e Mariana pelo facto da minha mãe gostar imenso dele. Quando era bebé, antes mesmo de dar os primeiros passos, sempre fui muito irriquieta e trapalhona, apesar disso tudo posso achar que até simpatizaram comigo.
Os meus amigos para mim, são mais que importantes. Não imagino um mundo sem os meus companheiros. Apesar de gostar imenso de todos, há sempre um que se destaca, um a quem conto os meus segredos todos.
Dos muitos episódios da minha vida, o que mais me marcou e que me vai acompanhar para sempre, foi o nascimento do meu primeiro e único irmão, actualmente. Sempre sonhei em ter um. E agora que o tenho, não o largo.
No meu futuro, espero ter sempre ao meu lado o meu irmão, amigos e a sorte. Não quero muito, apenas o suficiente para ser feliz. Não tenho sequer planos para o meu futuro, pois as mais belas e maravilhosas coisas, acontecem sem planejarmos.
Apenas conto que serei feliz. :)

Lira Costa

1 comentário:

  1. E serás muito feliz, sim Princesa!
    Mereces o melhor do Mundo pela tua pureza, inocência e amor.

    Beijo grande
    Tia Paula

    ResponderEliminar

" se nao poder viver, vou lutar para sonhar "